ūü•á Calend√°rio do PIS para quem tem conta na Caixa

Voc√™ sabia que o calend√°rio¬†do PIS para quem tem conta na Caixa Econ√īmica Federal √© diferente do calend√°rio dos demais trabalhadores? Pois √©! Mas n√£o precisa se preocupar, voc√™ poder√° consultar nesse artigo o calend√°rio referente √†s pessoas que possuem conta na Caixa, assim como o calend√°rio para quem n√£o possui.

Al√©m disso, vamos esclarecer aqui diversas d√ļvidas comuns sobre o programa para que voc√™ possa receber o seu benef√≠cio sem complica√ß√Ķes.

Portanto se você quer saber tudo o sobre calendário do PIS para quem tem conta na Caixa e muito mais, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Quem tem direito a receber o PIS?

Antes de tudo é necessário que você saiba quem tem direito ao benefício, conferindo os requisitos estabelecidos pelo programa.

Para ter direito, o trabalhador precisa:

  • Estar cadastrado no PIS h√° pelo menos cinco anos;

  • Ter recebido remunera√ß√£o mensal m√©dia de at√© dois sal√°rios m√≠nimos durante o ano-base;

  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jur√≠dica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou n√£o, no ano-base considerado para apura√ß√£o;

  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jur√≠dica) corretamente na Rela√ß√£o Anual de Informa√ß√Ķes Sociais (RAIS).

Qual o valor do PIS?

Desde a aprovação das novas regras para o Programa de Integração Social o PIS, o valor a ser recebido é proporcional ao tempo de serviço formal prestado pelo trabalhador no ano base em questão, que corresponde ao ano anterior ao recebimento do abono.

O trabalhador deverá ter trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, requisito para ter o direito ao Abono Salarial, e cada mês trabalhado equivale a 1/12 de salário mínimo no valor do benefício, sendo que o período igual ou superior a 15 dias contará como mês integral.

Calend√°rio do PIS para quem tem conta na Caixa

Pagamento do PIS

O recebimento do benefício pode ser de três formas distintas, são elas:

  • Quem possui o Cart√£o Cidad√£o pode efetuar o saque nos caixa eletr√īnicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lot√©ricas.
  • Quem n√£o possui o cart√£o, deve procurar uma ag√™ncia da Caixa e apresentar um documento de identifica√ß√£o. Na ocasi√£o, o trabalhador pode aproveitar para solicitar o Cart√£o Cidad√£o e cadastrar sua senha.
  • Quem possuir conta individual na CAIXA tem o benef√≠cio depositado diretamente na conta, caso haja saldo acima de R$1,00 e movimenta√ß√£o.

Muito bom, não é?

Confira abaixo o calendário do PIS para quem tem conta na Caixa e também o calendário para quem não tem.

Calend√°rio do PIS para quem tem conta na Caixa

Confira abaixo, o calend√°rio do PIS para quem tem conta na Caixa – OFICIAL:

Calend√°rio do PIS para quem tem conta na Caixa

Agora veja abaixo o calend√°rio do PIS OFICIAL para os demais benefici√°rios:

Calend√°rio do PIS para quem tem conta na Caixa

Ficou com d√ļvidas sobre calend√°rio do PIS para quem tem conta na Caixa? Deixe nos coment√°rios.

Author: medmedson

2 thoughts on “ūü•á Calend√°rio do PIS para quem tem conta na Caixa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *