ID Jovem

Levar criança no ônibus com ID Jovem

Levar criança no ônibus com ID Jovem – Você provavelmente já conhece a Identidade Jovem e os seus benefícios. Com esse documento, jovens entre 15 e 29 anos tem acesso a diversos benefícios do Governo Federal.

Com a Identidade Jovem o jovem de baixa renda tem um maior acesso na participação de eventos culturas, artísticos e esportivos. O programa garante 50% de desconto em todo ingresso de eventos desse tipo, por exemplo: shows, festivais, cinema, teatro, partidas de futebol, etc.

Também é disponibilizada quatro vagas em todo veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual .

Duas vagas são gratuitas! As outras são para quando essas duas vagas gratuitas não estiverem mais disponíveis, nesse caso são disponibilizadas mais duas com no mínimo 50% de desconto.

Além, é claro, da gratuidade na inscrição do ENEM.

São inúmeros benefícios, porém existem ainda muitas dúvidas sobre o programa. Iremos esclarecer aqui algumas delas, dentre elas: É possível levar criança no ônibus com ID Jovem? Confira agora!

Você pode gostar também:

Como se cadastrar na ID Jovem?

Para se cadastrar na ID Jovem é muito simples! Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site oficial do programa: https://goo.gl/ExUexK;
  2. Clique em “Gerar ID Jovem”;
  3. Preencha todas as informações exigidas: número do NIS, nome completo, nome da mãe, data de nascimento, e-mail, telefone e foto (se você já possui uma foto cadastrada não é necessário cadastrar outra). Sendo assim, se você já possui cadastro basta inserir as informações.
  4. Depois disso, clique em “Gerar ID Jovem”;
  5. Se estiver tudo certo com seu cadastro o documento será gerado. Abrirá uma página contendo o documento virtual que fica disponibilizado para impressão;
  6. Clique em “Imprimir ID Jovem”;
  7. Pronto! Agora recomendamos que você plastifique a sua Identidade Jovem para evitar transtornos.

Para saber se você tem direito ao ID Jovem, clique AQUI.

levar criança no ônibus com ID Jovem

Como viajar de graça com ID Jovem?

Viajar de graça é o sonho de muitas pessoas! Tudo se tornou mais simples com a Identidade Jovem. Para viajar de graça basta reservar a sua vaga com antecedência.

Para isso, se dirija até o guichê da empresa em questão e solicite sua passagem, levando consigo a ID Jovem e um documento de identificação com foto.

Lembrando que é importante solicitar sua passagem com antecedência, no mínimo 3 horas antes da viagem. Dessa forma você evitará imprevistos, como todas as vagas ocupadas, por exemplo.

Levar criança no ônibus com ID Jovem:

Viajar de graça já é muito bom, imagine viajar de graça e poder levar criança no ônibus com ID Jovem? Pois é, muita gente não sabe, mas é possível sim levar criança no ônibus com ID Jovem.

A regra é a mesma! Da mesma forma que acontece quando a passagem é paga, crianças com até 6 anos de idade incompletos não pagam passagem, desde que a criança não ocupe uma poltrona, ou seja, ela precisa ir no colo da mãe, pai ou responsável.

Muito bom não é?

Esse artigo foi útil? Compartilhe com seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre levar criança no ônibus com ID Jovem? Deixe nos comentários.

Rate this post

15 Comments

Leave a Comment






Widge