? Limite de passagem ID Jovem

Viajar de graça era o sonho de muitas pessoas, com a Identidade Jovem esse sonho, que antes parecia algo muito distante, se concretizou e tornou-se possível.

Com a novidade e sua propagação o programa tem recebido um alto número de cadastros, em contrapartida muitas dúvidas também surgiram, principalmente em relação a esse benefício específico, que é a possibilidade de fazer viagens de forma gratuita. Uma dessas dúvidas é: tem algum limite de passagem ID Jovem?

Se essa é uma dúvida sua, você está no lugar certo! Pensando em pessoas como você preparamos esse artigo completo com todas as informações necessárias para esclarecer essa e outras dúvidas em relação ao programa, dessa forma você poderá aproveitar todos os benefícios que o documento agrega.

Portanto, se você quer saber sobre limite de passagem ID Jovem e muito mais, continue a leitura.

Vamos lá?

Você pode gostar de ler também:

Como viajar de graça com a ID Jovem?

Antes de saber sobre limite de passagem ID Jovem que tal entender um pouco sobre o programa e como ter acesso a esse benefício?

Pois bem, a ID Jovem é um documento que garante o acesso a diversos benefícios. Em relação à esse benefício específico, são reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​.

Quando essas duas vagas gratuitas são preenchidas são reservadas ais duas no mesmo veículo com no mínimo 50% de desconto.

Muito bom, não é?

Para viajar de graça com a ID Jovem é necessário se dirigir ao guichê da empresa de transporte em questão e apresentar um documento de identificação com foto e a sua Identidade Jovem.

Lembrando que, o benefício só é válido para viagens interestaduais. Além disso, é muito recomendado que você solicite a sua passagem com muita antecedência, porque é muito comum se esgotarem as vagas, portanto, o quanto antes você adquirir a sua passagem menor a chance de surgir transtornos como esse.

Confira os requisitos e veja se você se encaixa em todos eles:

  • Ter entre 15 a 29 anos;
  • Estar inscrito no CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal e estar com o cadastro atualizado;
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos;
  • Saber o NIS.

Observação: você pode consultar o seu NIS no seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na sua Carteira de Trabalho.

Agora que você já sabe como viajar de graça com o benefício, confira se existe algum limite de passagem ID Jovem.

Limite de passagem ID Jovem

Existe algum limite de passagem ID Jovem?

Alguns usuários da ID jovem relataram que algumas empresas alegam que existem um limite estabelecido de passagens disponibilizadas pelo programa para cada usuário dentro de um prazo específico. Por conta disso, muitas pessoas não conseguiram tirar a sua passagem.

A boa notícia é que essa história não é verdadeira. Não existe nenhum tipo de limite de passagens que um beneficiários pode solicitar.

A partir do memento que você tem em mãos a sua Identidade Jovem você pode tirar quantas passagem desejar, para qual destino interestadual quiser.

Claro que, é necessário conferir a disponibilidade das vagas para o dia escolhido. Como já comentamos acima, é comum que essas vagas se esgotem rapidamente. Caso não haja vagas disponíveis para o dia que você quer, confira com o atendente quais os próximos dias com vagas e solicite a sua passagem para o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Se a empresa estiver negando a passagem é importante denunciar para fazer valer os seus direitos. Toda e qualquer irregularidade nos serviços podem ser comunicadas à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. O Telefone da agência é: 166, e-mail [email protected]

Ou se preferir entre no site: www.antt.gov.br e clique na aba “Fale conosco”.

Também é possível levar a reclamação nos postos da ANTT disponíveis nos principais terminais rodoviários do país.

Confira abaixo como se cadastrar no programa.

Como se cadastrar na ID Jovem?

É muito simples! Você pode se cadastrar pelo site oficial ou pelo aplicativo que está disponível para os principais sistemas operacionais.

Siga o passo a passo que preparamos abaixo:

Pelo site:

  1. Acessar o site oficial do programa clicando AQUI;
  2. Clique em “Emitir ID Jovem”;
  3. Abrirá uma nova página, role para o final e clique em “Gerar ID Jovem”;
  4. Preencha os campos com as informações exigidas;
  5. Clique em “Emitir ID Jovem”
  6. Pronto! agora basta imprimir o cartão que foi gerado.

Pelo aplicativo:

  1. Baixe o aplicativo gratuitamente que está disponível para os principais sistemas operacionais.
  2. Depois de completar o download abra o aplicativo e preencha os campos com as informações exigidas. Depois Clique em “Acessar”;
  3. Pronto! será gerado sua ID jovem com QRCode.

Muito simples, não é?

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre o limite de passagem ID Jovem? Deixe no comentários, ficaremos felizes em responder o quanto antes.

Author: medmedson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *