? Trocar dia da passagem ID Jovem

Poder viajar de graça era um sonho comum entre a maioria das pessoas. Com o programa Identidade Jovem, esse sonho, que antes parecia algo completamente impossível, se tornou concreto e acessível. Muitas pessoas já se beneficiam com esse e outros benefícios garantidos pela Identidade Jovem.

Porém, mesmo com a popularidade do programa, é comum haver muitas dúvidas principalmente em relação ao benefício da gratuidade nas viagens interestaduais. Uma dessas dúvidas recorrentes é: como trocar dia da passagem ID Jovem.

Por inúmeros motivos uma pessoa deseja remarcar uma viagem, para fazer isso de forma tradicional é muito simples! Mas e através da identidade Jovem? Como proceder? Bom, para esclarecer essa e outras dúvidas a respeito do funcionamento do programa preparamos esse artigo para você.

Reunimos aqui informações importantes que vão auxiliar você para que dessa forma você consiga desfrutar dos seus benefícios sem transtornos ou complicações.

Portanto se você quer saber como trocar dia da passagem ID Jovem e muito mais, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Como comprar passagens pela ID Jovem?

Antes de saber como trocar dia da passagem ID Jovem, é importante saber primeiro como conseguir adquirir a sua passagem.

Bom, é muito simples! Para viajar de graça pelo programa você deve se dirigir até o guichê da empresa de transporte em questão, levando consigo algum documento de identificação com foto e o documento da ID Jovem e solicitar uma vaga para o dia escolhido.

Recomendamos muito que você realize esse processo com muita antecedência, dessa forma você evita transtornos como não ter mais vagas disponíveis para o dia que você deseja. O quanto antes solicitar o agendamento, menores são as chances das vagas estarem ocupadas.

Infelizmente, por questão de segurança, não é possível ainda agendar as passagens pela internet.

Além disso, para se ter direito a esse e os outros benefícios que o programa oferece e necessário cumprir alguns requisitos, confira abaixo se você se encaixa em todas essas especificações:

  • Ter uma faixa etária entre 15 e 29 anos (o benefício também é válido para não estudantes);
  • Possuir uma renda familiar equivalente à, no máximo, dois salários mínimos, o que corresponde à faixa de R$ 1.874;
  • Estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
  • Possuir cadastro atualizado no CadÚnico há, no mínimo, 24 meses;
  • Saber o Número de Inscrição Social.

E então, você reservou a sua passagem, porém, por algum motivo quer mudar a data e não sabe como? Confira abaixo.

Trocar dia da passagem ID Jovem

Trocar dia da passagem ID Jovem

Para saber como trocar dia da passagem ID Jovem e importante se atentar ao fato já mencionado acima, em muitos casos existe uma grande demanda de solicitações para o reservamento de passagens, por isso, pode não ser uma tarefa muito fácil remarcar uma viagem pelo programa.

Não há prioridades para quem já possui uma passagem e deseja trocar o dia.

Para conseguir isso, você deve cancelar a sua reserva e novamente entrar em contato com a empresa, levando consigo os documentos já citados acima e fazer uma nova solicitação.

O atendente informará as vagas disponíveis a partir daquela data e você poderá reservar a a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Ou seja, não é possível trocar dia da passagem ID Jovem de forma específica. Você terá que cancelar a sua reserva e tentar uma outra novamente.

Caso haja algum problema em relação a empresa de transporte em questão saiba que toda e qualquer irregularidade nos serviços podem ser comunicadas à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. O Telefone da agência é: 166, e-mail [email protected]

Ou se preferir entre no site: www.antt.gov.br e clique na aba “Fale conosco”.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre trocar dia da passagem ID Jovem? Deixe nos comentários.

Author: medmedson

2 thoughts on “? Trocar dia da passagem ID Jovem

  1. Olá alguém pode me informar meu marido foi na rodoviária olhar uma passagem pra Porto seguro e lá a mulher falou que não tem mais a passagem gratuita e só tem uma de 50% e tem que ter 45 dias antes da viajem pra agendar será que e verdade alguém pode me responder

    1. Essa data não é definida, recomenda-se que tirem a passagem com o máximo de antecedência, para evitar transtornos como a ocupação das vagas gratuitas e com descontos. Se você acha que a empresa em questão está se negando a aceitar o benefício denuncie, é direito seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *