? NIS incorreto ao cadastrar ID Jovem

NIS incorreto ao cadastrar ID Jovem – Você pode se deparar com uma mensagem de erro ao tentar se cadastrar no ID Jovem. Geralmente a mensagem que aparece para o usuário é: Dados informados não conferem. Favor verificar o correto preenchimento dos campos. Se necessário, peça ao responsável familiar para atualizar seus dados cadastrais na Prefeitura ou CRAS da sua cidade.

Muitas pessoas ficam confusas e desesperadas com essa mensagem, pois de cara podemos observar que isso é sinônimo de um problemão para criar o cadastro e emitir a sua carteirinha, ou melhor, o seu passaporte interestadual de ônibus.

Vamos começar explicando o que é NIS e qual a sua função

NIS nada mais é que “Número de identificação Social” e serve para que os cidadãos (principalmente de baixa renda) possa usufruir dos programas do Governo. O programa Identidade Jovem está incluso e precisa do NIS para completar o cadastro.

Quem já teve benefícios como o Bolsa escola ou Bolsa família já possuirá o NIS e estará apto para o cadastro do ID Jovem.

Quem já tem o NIS há muito tempo, talvez seja necessário realizar uma atualização cadastral. Essa atualização poderá ser feita no CRAS, levando o seu documento de identificação.

Como cadastrar o NIS?

O cadastro do NIS é de responsabilidade do município. Em cada cidade há um órgão chamado de “CRAS” (Centro de Referência e Assistência Social) que cuida das inscrições dos cidadãos nos benefícios sociais.

O NIS reúne todas as informações do cidadão/família: Renda, telefone, endereço e outras informações relevantes para que o Governo saiba distribuir os valores de cada benefício da maneira mais adequada.

NIS incorreto ao cadastrar ID Jovem

Não é motivo de se desesperar caso ocorra a mensagem já citada: Dados informados não conferem. Favor verificar o correto preenchimento dos campos. Se necessário, peça ao responsável familiar para atualizar seus dados cadastrais na Prefeitura ou CRAS da sua cidade.

NIS incorreto ao cadastrar ID Jovem

As soluções a serem tomadas são:

  • Verificar se o cadastro no NIS está atualizado;
  • Se não tiver, realizar o cadastro no NIS;
  • Verificar os dados preenchidos.

Em alguns casos o NIS não é gerado pelo site ou aplicativo, mas no CRAS você já possui NIS, basta solicitar. Também é possível verificar o NIS nos antigos cartões dos benefícios ou no cartão Bolsa Família.

Como cadastrar o NIS

O cadastro no NIS é feito na prefeitura do bairro/cidade. É um processo rápido que não exige muitos documentos além de:

  • Carteira de trabalho ou RG;
  • Comprovante de residência.

Algumas perguntas serão feitas pelas atendentes.

Author: medmedson

9 thoughts on “? NIS incorreto ao cadastrar ID Jovem

  1. Olá,boa tarde!! Obtive meu numero do nis,e não consegui me cadastrar no id jovem, aparece uma mensagem “cadastro não localizado.Gostaria de saber o por quê ? Sendo que meu número do nis foi gerado a poucos dias,e não há necessidade de atualizar.
    Comparecendo na prefeitura posso me cadastro no id jovem ?

    Grata.

  2. Coloco as informações tudo direitinho, porém aparece uma mensagem dizendo que não foi possível prosseguir com a autenticação. Para verificar a conexão internet e tentar mais tarde… Help-me

  3. Olá quando vou fazer o cadastro diz que o meu Nis tá errado mas o Nis q eu uso no cadastro é o mesmo do meu cartão cidadão.. Oque eu faço??

  4. Olá quando tento fazer o cadastro também mostra uma mensagem de erro, coloco os dados todos corretos. Tanto pelo site quanto pelo aplicativo. O que fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *