passagem

Passagem gratuita para Natal e ano novo com ID Jovem

O final do ano é a data mais atrativa para quem quer viajar, porém, sabemos que os valores dos transportes interestaduais de ônibus ficam mais caros. Muitas pessoas deixam de visitar as famílias e amigos que moram longe por conta desses valores absurdos. Os Jovens que têm idade entre 16 a 29 anos terão passagens gratuitas para final do ano com ID Jovem.

Saiba que há um grande número de beneficiários que viajarão no Natal e Réveillon, então será necessário chegar na frente para conseguir passagem gratuita para final do ano com a id jovem. Você vai precisar dessas dicas para conseguir viajar de graça no final do ano usando a sua carteira.

Quem pode viajar de graça no Natal ou Réveillon com ID Jovem?

A resposta é simples e direta: Quem tem a carteira poderá viajar de graça no final do ano usando a ID Jovem. Em alguns casos as vagas gratuitas poderão esgotar e só ter passagens com 50% de desconto (o que ainda sim é vantagem).

A empresa negou a passagem com ID Jovem, o que fazer para viajar no final do ano de graça?

A empresa prestadora do serviço em hipótese nenhuma poderá impedir que os beneficiários possam retirar a sua passagem, exceto em casos em que o ônibus é “Leito” “Executivo” e outras modalidades que são pagos a mais até por quem não tem direito ao benefício.

Caso haja ônibus convencional e a empresa negue a emissão da passagem, o cidadão poderá chamar a polícia para averiguar o ocorrido e em alguns casos entrar com uma ação judicial contra a empresa de ônibus.

Quantas passagens poderei retirar com a ID Jovem?

Quem possui o cartão ID Jovem poderá retirar quantas passagens quiser e o dia que quiser, ficando a critério da empresa informar se há vagas nos dias escolhidos. Quem estiver planejando pegar a passagem de ida e volta no final do ano usando a ID Jovem também poderá.

Comprei a passagem para uma cidade e resolvi parar em outra cidade

Se a sua dúvida é: comprei a passagem de Salvador para São Paulo, posso parar no meio do caminho? A resposta é SIM. Você não é obrigado à cumprir o trajeto como descrito no seu bilhete, o passageiro poderá desembarcar (quando houver desembarque/paradas) sem problemas. Muitas pessoas usam essa forma quando quer usar a ID Jovem para parar em determinada cidade com o bilhete comprado para outro estado.

O que precisa para tirar a passagem do final do ano com ID Jovem?

É preciso estar com a carteirinha impressa mais documento de identificação no ato da solicitação da passagem.

Também é necessário chegar com antecedência, pois a concorrência é alta!

Além de você conseguir passagem gratuita para viajar no final do ano com a sua ID Jovem, você também poderá usar essas dicas em outras datas!!

 

AINDA NÃO TEM ID JOVEM? FAÇA O CADASTRO ID JOVEM GRATUITO E USE A SUA CARTEIRA NA HORA!

Rate this post

5 Comments

Leave a Comment






Widge