Sem categoria

Calendário do PIS para quem tem conta na Caixa

Você sabia que o calendário do PIS para quem tem conta na Caixa Econômica Federal é diferente do calendário dos demais trabalhadores? Pois é! Mas não precisa se preocupar, você poderá consultar nesse artigo o calendário referente às pessoas que possuem conta na Caixa, assim como o calendário para quem não possui.

Além disso, vamos esclarecer aqui diversas dúvidas comuns sobre o programa para que você possa receber o seu benefício sem complicações.

Portanto se você quer saber tudo o sobre calendário do PIS para quem tem conta na Caixa e muito mais, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Quem tem direito a receber o PIS?

Antes de tudo é necessário que você saiba quem tem direito ao benefício, conferindo os requisitos estabelecidos pelo programa.

Para ter direito, o trabalhador precisa:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;

  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;

  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;

  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Qual o valor do PIS?

Desde a aprovação das novas regras para o Programa de Integração Social o PIS, o valor a ser recebido é proporcional ao tempo de serviço formal prestado pelo trabalhador no ano base em questão, que corresponde ao ano anterior ao recebimento do abono.

O trabalhador deverá ter trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, requisito para ter o direito ao Abono Salarial, e cada mês trabalhado equivale a 1/12 de salário mínimo no valor do benefício, sendo que o período igual ou superior a 15 dias contará como mês integral.

Calendário do PIS para quem tem conta na Caixa

Pagamento do PIS

O recebimento do benefício pode ser de três formas distintas, são elas:

  • Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixa eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas.
  • Quem não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação. Na ocasião, o trabalhador pode aproveitar para solicitar o Cartão Cidadão e cadastrar sua senha.
  • Quem possuir conta individual na CAIXA tem o benefício depositado diretamente na conta, caso haja saldo acima de R$1,00 e movimentação.

Muito bom, não é?

Confira abaixo o calendário do PIS para quem tem conta na Caixa e também o calendário para quem não tem.

Calendário do PIS para quem tem conta na Caixa

Confira abaixo, o calendário do PIS para quem tem conta na Caixa – OFICIAL:

Calendário do PIS para quem tem conta na Caixa

Agora veja abaixo o calendário do PIS OFICIAL para os demais beneficiários:

Calendário do PIS para quem tem conta na Caixa

Ficou com dúvidas sobre calendário do PIS para quem tem conta na Caixa? Deixe nos comentários.

Rate this post

Leave a Comment






Widge